With Borges by Alberto Manguel

Alberto Manguel, natural de Buenos Aires, é autor de vários ensaios e romances, tendo trabalhado também como editor e tradutor. Viveu em vários países da Europa e mora actualmente em Portugal.

O seu livro “Com Borges”, de cariz fortemente pessoal e biográfico, baseia-se na altura em que Alberto, então adolescente, frequentou a casa do fascinante Borges, encarregue de ler para o respeitado escritor, já completamente cego.

Para quem ama Borges, um livro de leitura obrigatória.

Gostei tanto!

View all my reviews


da contracapa:

Em 1964, em Buenos Aires, um escritor cego convidou um livreiro de 16 anos para lhe ler em voz alta. Foi assim que, durante quatro anos, se cruzaram em convívio próximo Jorge Luis Borges, escritor de dimensão universal, e Alberto Manguel, que se veio a tornar um dos mais conceituados bibliófilos do mundo.

Partilharam nesse período, que foi também um período de formação para o então jovem Manguel, vários momentos domésticos, leituras e releituras, conversas, reflexões e curiosidade pela vida e pelos livros. (…)

3 thoughts on “Leituras: Com Borges

  1. também gosto muito do Borges! do Manguel costumo ler as crónicas e ensaios que ultimamente vem publicando na revista do Expresso 🙂 com certeza que deve ser um belo livro este que recomendas 🙂 boas leituras e bom fim de semana, PedroL

    Liked by 1 person

    1. Olá Pedro! foi a primeira vez que li Alberto Manguel, e gostei imenso da maneira como ele abordou Borges, meio biografia, meio análise literária, mas sobretudo, bem escrito e cativante.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.