Tenho-me debatido com este volume, que arrumei na estante já há algum tempo e que não havia maneira de me decidir a ler – não por falta de tempo, mas por falta de estado de espírito.

Aqui há uns dias atrás fui passar revista aos livros que comprei e ainda não li e finalmente peguei nele, a Trilogia da Neblina.

Não é que não goste do escritor Carlos Ruiz Zafón, pelo contrário, adorei todos os livros da série O Cemitério dos Livros Esquecidos.

Mas o meu feeling dizia-me que esta trilogia não tem o mesmo calibre… e, até ver, acho que não tem, pelo menos a avaliar pelo Príncipe da Neblina.

Nas palavras do próprio autor, as histórias da trilogia são sobretudo dirigidas a um público mais juvenil, e estando muito bem escritas, têm mais de aventura e mistério do que densidade de personagens ou emocional…

Esta edição reúne os 3 livros que o autor publicou como fazendo parte de uma trilogia: a Trilogia da Neblina. Inclui O Príncipe da Neblina, O Palácio da Meia-Noite e As Luzes de Setembro. Como ainda só li o primeiro livro, não sei ainda o que une estes três livros…


O Príncipe da Neblina conta a história de Max e da sua irmã Alicia e da amizade de ambos com Roland, em 1943. Juntos irão envolver-se numa aventura que irá marcar as suas vidas para sempre.

É uma história de aventura, amor, mistério e coming-of-age.

Gostei.

Da contracapa:

Numa misteriosa casa da costa atlântica, longe de Londres e longe da guerra, Max vai descobrir que os desafios do presente, têm amiúde a sua razão de ser em pactos selados há muito tempo, onde habitam seres como o Príncipe da Neblina.

Já comecei a ler o segundo livro da trilogia, o Palácio da Meia-Noite, e tenho curiosidade de descobrir se a leitura do segundo livro vai mudar o que sinto relativamente a esta série, e como – mas isso fica para outro post 🤗

até já

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.